top of page

Oração para Santo Antônio

     "Bendito seja Deus, em Seus anjos e em Seus santos"Oh! Santo Santo António, lírio dentre os santos, vosso amor a Deus e caridade por vossos irmãos, fez-vos digno, quando na terra, de possuir poderes milagrosos.Incentivado por este pensamento, eu te imploro que obtenhas para mim (pedido).Oh! gentil e amoroso Santo António, cujo coração estava sempre cheio de simpatia humana, faça meu pedido aos ouvidos do doce Menino Jesus, a quem carregastes com amor em vossos braços, e a gratidão meu coração entrego ao Menino Jesus, pelos beneficios que vos concedeu, oh! querido Santo Antônio. Amém!.

 

 

Nossa Senhora das Dores 

     Minha Mãe dolorosa, não vos quero deixar sozinho a chorar, não; eu quero acompanhar-vos também com as minhas lágrimas. Esta graça vos peço hoje; alcançai-me uma contínua lembrança e uma devoção terna à paixão de Jesus e à vossa, a fim de que todos os dias que me restam de vida, me sirvam somente para chorar as vossas dores, e as do meu Redentor. Elas me alcançarão o perdão, a perseverança, o céu, onde espero depois recrear-me em vós e cantar as misericórdias infinitas de Jesus, por toda a eternidade. Amém!.

 

 

A Jesus na Cruz

     Alma de Cristo, santificai-me. Corpo de Cristo, salvai-me. Sangue de Cristo, inebriai-me. Água de Cristo, lavai-me. Paixão de Cristo, confortai-me. Ó bom Jesus, escutai-me. Dentro de vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do espirito maligno, defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me e mandai-me ir para vós, para que, com vossos santos, vos louve por todos os séculos dos séculos. Amém!.

 

 

Oração de São Francisco

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor.

Onde houver ofença, que eu leve o perdão.

Onde houver discórdia, que eu leve a união.

Onde houver dúvida, que eu leve a fé.

Onde houver erro, que eu leve a verdade.

Onde houver desespero, que eu leve a esperança.

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado; compreender que ser compreendido; amar que ser amado. Pois é dando que se recebe; é perdoando que é perdoado e, é morrendo que se vive para a vida eterna.

bottom of page